Polícia

‘Golpista do Tinder’ tira R$ 100 mil de vítima e é preso por estelionato

Uma denúncia de crime de estelionato mobilizou equipes policiais na noite da última sexta-feira (4) no município de Parauapebas, sudeste paraense. A vítima buscou a 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil da cidade para denunciar as práticas do acusado, de 41 anos. Ele usava um aplicativo de relacionamento para tirar dinheiro das mulheres com quem se relacionava.

Identificado como Anderson Alecrim Santana, o “golpista do Tinder” no Pará foi preso depois de ter sido denunciado. Ele chegou a tirar da vítima a quantia de R$100 mil. Quando mantinha o relacionamento, o acusado pedia dinheiro à mulher, que acabava cedendo e entregava empréstimos bancários.

Aos policiais, a vítima, que não tinha mais condições de manter as necessidades de Anderson, mostrou comprovantes de transferências bancárias feitas para ele. Em seguida, um boletim de ocorrência foi registrado. Os policiais chegaram a mais vítimas, que o identificaram como “Dom Juan do Tinder”.

Anderson foi denunciado pelos crimes de estelionato e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil solicita que outras vítimas do “golpista” procurem a delegacia para também denunciá-lo.