Interior

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha em Água Branca

Um homem de 28 anos foi preso acusado de tentar abusar sexualmente da própria sobrinha, de nove anos, neste domigo (6), no Sítio Alto da Boa Vista, zona rural de Água Branca, Sertão alagoano.

A denúncia foi registrada pela mãe da criança – irmã do acusado – e a prisão foi feita em flagrante pelo Grupamento de Polícia Militar da cidade.

A criança teria contado a mãe que o tio a arrastou para uma cama, onde teria esfregado o órgão genital nas partes íntimas dela. Ainda segundo a vítima, esta não é a primeira vez que isto acontece.

Durante a abordagem, o acusado negou o fato e disse que a menina foi quem teria mostrado as partes íntimas para ele.

O acusado foi levado para 1º Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia e a menor foi encaminhada ao Hospital Regional Antenor Serpa, onde o médico de plantão atestou que as partes íntimas da vítima apresentavam Eritema, termo clínico para manchas vermelhas na pele, sem rompimento de hímen.

O homem foi ouvido pelo delegado plantonista e está preso à disposição da justiça. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e informou que foi notificado pela assistência social do hospital sobre a situação e que na manhã desta segunda-feira, 7, recebeu o encaminhamento para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Agora, o Conselho Tutelar irá requisitar acompanhamento psicológico ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município e notificará o Ministério Público sobre a situação.