Polícia

Funcionária de escritório de advocacia cai em golpe dos falsos portugueses na Ponta Verde

Casal que dizia ser de Portugal vende produtos falsificados como sendo verdadeiros sob pretexto de precisar de dinheiro para voltar para país de origem

A funcionária de um escritório de advocacia, localizado no bairro da Ponta Verde, denunciou nesta quinta-feira, 10, um golpe do qual foi vítima. Ela acabou comprando mercadorias falsas de um casal, que dizia ser oriundo de Portugal e precisar de dinheiro para retornar ao suposto país de origem.

Reprodução / TV Pajuçara

Casal que dizia vir de Portugal aplica golpe de produtos falsificados

A mulher contou à polícia que na tarde de ontem (09) o casal foi até o seu local de trabalho buscando informações sobre a contratação de um advogado. Durante a conversa, eles explicaram à vítima que eram desse outro país e que estavam vendendo itens pessoais por valores abaixo do mercado a fim de juntar dinheiro suficiente para comprar passagens para a Europa e não pagar taxas alfandegárias tão altas.

A funcionária se interessou e acabou adquirindo diversos itens como perfumes, roupas, acessórios e equipamentos eletrônicos e pagando um valor, que não informado. Na noite do mesmo dia, ao chegar em casa e mostrar os produtos comprados ao namorado, ele notou se tratar de falsificações.

Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o casal sendo procurado.

As autoridades fazem um alerta para que novas pessoas não se tornem vítimas do golpe buscando sempre comprar produtos com nota fiscal, de pessoas conhecidas e desconfiarem sempre que o preço oferecido estiver muito barato.

Quem tiver informações sobre os bandidos devem entrar em contato através do Disque Denúncia, no telefone 181. Não é necessário se identificar.