Copa do Mundo

CBF define hotel e estádio que serão usados pela seleção brasileira durante a Copa do Mundo 2022

Lucas Fiqueredo / CBF

Seleção Brasileira

Classificada com bastante antecedência à Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira decidiu onde ficará hospedada e em que estádio treinará durante o torneio do Catar, entre novembro e dezembro.

A CBF anunciou nesta quinta-feira (10) que fechou acordo para hospedar jogadores e comissão técnica no Westin Doha Hotel & Spa, na região central da cidade de Doha. Os treinamentos serão no estádio Grand Hamad, que pertencem ao Al-Arabi.

A escolha foi feita após avaliação de 17 opções oferecidas pela organização do Mundial do Catar. Para tomar a decisão, diretoria e comissão técnica analisaram a qualidade do gramado de treino, as instalações previstas no hotel e a logística de deslocamento para as partidas.

O estádio escolhido para abrigar a seleção de Tite conta, segundo material divulgado pela CBF, com gramado e vestiários de “nível internacional”, além de arquibancadas e instalações para receber a imprensa.

Até a chegada do Brasil, serão colocados uma academia de ponta, uma sala para entrevistas coletivas e ainda um espaço reservado para jogadores interagirem com suas famílias.

Já o hotel fica em localização estratégia. Está a 4 km do estádio usado para os treinos da seleção e a 16 km do aeroporto. Em relação às arenas que receberão as seleções, o tempo médio de deslocamento é de apenas 17 minutos de ônibus.

“Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da seleção brasileira”, exaltou o coordenador técnico Juninho Paulista, que esteve pessoalmente em algumas vistorias, a última delas acompanhado do técnico Tite.

Líder das eliminatórias sul-americanas, o Brasil conhecerá em breve quais serão seus adversários na fase de grupos do Mundial. O sorteio foi marcado pela Fifa para 1º de abril, às 13h (horário de Brasília).

Vale lembrar que nem todos os 32 participantes estarão conhecidos, já que ainda há confrontos de repescagem a serem disputados.

Recentes