Mulher atropelada por ônibus teria caído ao tentar salvar criança, explica prefeitura

Reprodução

Ane Caroline

Um dia após a jovem de 23 anos, Ane Caroline dos Santos Valério, ter sido atropelada por um ônibus escolar da prefeitura de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, ainda são desencontradas as circunstâncias nas quais o acidente aconteceu. Testemunhas e familiares contam versões diferentes do momento em que a mulher e a filha de 5 meses foram atingidas pelo veículo. A criança sobreviveu e segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o motorista do ônibus escolar deu marcha à ré no veículo, vindo a atropelar mãe e filha.

Em contato com a assessoria do município, o Alagoas24Horas foi informado que o veículo à serviço da prefeitura estava parado em um trecho da rua do Engenho de Dentro, quando uma viatura da Polícia Militar que vinha em sentido contrário, ordenou ao motorista que iniciasse a manobra de ré, já que a rua é estreita e não permite a passagem de dois automóveis ao mesmo tempo. Foi neste momento que a fatalidade aconteceu.

A partir deste ponto as versões do que teria acontecido começam a se diferenciar. Segundo a assessoria da  prefeitura testemunhas teriam relatado que quando o condutor iniciou a manobra, a vítima, Ane Caroline, teria tentado tirar uma criança detrás do ônibus, corrido e caído no chão, ficando num ponto em que não era possível ser vista pelo retrovisor. Ainda segundo a versão do governo municipal, sinais sonoros e de luz do ônibus estavam funcionando normalmente.

Já a família da jovem, em entrevista, contou que a mulher estava parada junto ao sogro na rua quando o veículo começou a dar ré. Pessoas teriam gritado para alertá-la, pois não havia aviso sonoro, mas ela não percebeu e acabou sendo atingida. Nessa versão, a filha de 5 meses teria sido salva por um vizinho que a retirou dos braços da mãe pouco antes dela ser atingida também.

Após o acidente, o condutor do ônibus recebeu atendimento médico e posteriormente foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) por morte acidental de trânsito.

A mulher faleceu ainda no local e a criança foi socorrida pela guarnição da PM até o Pam Raquel Vasques, no município, de onde foi transferida até o HGE, em Maceió, pelo Samu.  Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar o recolhimento do corpo da mãe.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Na tarde desta sexta-feira, 11, o HGE emitiu Boletim a respeito do estado de saúde da criança, que segue internada e estável. 

Boletim Médico
Menor vítima de atropelamento

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a menor A. M. V. S, de 5 meses, está em observação na Pediatria do hospital. Ela sofreu um trauma de tórax após um acidente de trânsito na cidade de Paripueira. O estado de saúde é considerado estável.

A redação do site também entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda confirmação se a corporação deseja se manifestar sobre o caso.

No município de Paripueira, a gestão decretou luto oficial de três dias e informou que presta toda assistências às famílias da vítima e do motorista, além de acompanhar o progresso no estado de saúde da criança internada.

NOTA DA PREFEITURA DE PARIPUEIRA

A Prefeitura de Paripueira lamenta profundamente o falecimento de Ane Caroline dos Santos Valério, de 23 anos, moradora da comunidade Bambuluar.

O prefeito Abrahão Moura, neste momento de dor e consternação, manifesta o sentimento de pesar, deseja força aos familiares e amigos da jovem, e informa ainda que está prestando toda assistência à família.

O prefeito informa ainda que aguarda o curso das investigações.

 

NOTA DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na noite da última quinta-feira (10), por volta das 18h, para atender as vítimas de de um atropelamento por ônibus em Paripueira.

As duas vítimas, mãe e filha, foram atendidas por uma Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas na Barra de Santo Antônio e duas Unidades de Suporte Avançado (USA) da Central Maceió.

A mãe, identificada como Ane Caroline Santos Valério de 22 anos, com sangramento no nariz e ausência de sinais vitais, teve o óbito constatado ainda no local.

A criança, uma menina de cinco meses identificada pelas iniciais A. M V. S., foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de traumatismo craniano.

Veja Mais

Deixe um comentário