Saúde

Após Renan Filho, JHC declara fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Maceió

Decisão, segundo o prefeito, acontece devido à grande adesão da população às vacinação em Maceió.

Poucos minutos após o governador Renan Filho anunciar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para ambientes externos em Alagoas, o prefeito JHC declarou que tornará facultativo o uso da proteção em todos os ambientes de Maceió.

No caso do setor privado, segundo o chefe do executivo municipal, cada estabelecimento terá liberdade de decidir a seu critério se vai ou não exigir o uso de máscaras por parte dos clientes. A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito. Veja:

Atenção: prepare-se pra mostrar o sorriso! A partir de hoje (14/3) o uso de máscaras será facultativo em Maceió. Vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Estabelecimentos privados poderão, a critério seu, exigir a máscara dos clientes.

Estados liberam uso de máscara

Até este domingo (13), oito estados e o Distrito Federal haviam flexibilizado as regras em relação ao uso de máscaras em espaços abertos e fechados. São eles Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, além do Distrito Federal.

As medidas de flexibilização acontecem devido à ampla adesão da população à vacinação e uma consequente queda no número de contágios e óbitos em decorrência da Covid-19.