Vídeo mostra dança sensual e até beijo triplo entre alunos dentro de escola em Marechal

Redes Sociais

Estudantes da Escola Estadual José Correia da Silva Tirara, no Povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, foram filmados em cenas inapropriadas para o ambiente escolar. A situação aconteceu antes do carnaval, mas o vídeos polêmico só viralizou nas redes sociais na semana passada.

Nas imagens, alunos da unidade de ensino aparecem sem fardamento, próximos a um paredão automotivo dançando músicas com termos sexuais em um ambiente em que parece ser a área externa da escola. Em outro momento, os adolescentes aparecem se beijando, inclusive com beijo triplo, dentro da sala de aula. Há ainda denúncia sobre o consumo de bebidas alcoólicas dentro da escola.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento do caso e os estudantes identificados no vídeo foram advertidos e suspensos das aulas. Além disso, os pais e responsáveis foram convocados para uma reunião que teve o intuito de discutir as atitudes inapropriadas dos adolescentes.

Redes Sociais

A Seduc esclarece ainda que os vídeos foram gravados durante uma ação da unidade de ensino de cunho pedagógico e que visava trabalhar o carnaval como fato histórico e cultural no país. Durante o projeto pedagógico foram realizados concurso de dança, desfile de fantasias e trabalhos sobre a história e importância cultural. Contudo, estudantes do ensino médio teriam editado vídeos com o objetivo de viralizar nas redes sociais e deturpar o propósito da atividade com músicas diferentes das que foram usadas na escola e atitudes que não condizem com o ambiente escolar.

Confira nota na íntegra: 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os alunos da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, identificados nos vídeos postados nas redes sociais, foram advertidos e suspensos das aulas por dois dias. Além disso, a direção da unidade escolar convocou os pais e responsáveis para uma reunião sobre a atitude dos estudantes.

Os vídeos foram gravados durante uma ação da escola que tinha cunho pedagógico e tratava sobre o carnaval enquanto fato cultural e histórico do país. A ação contou com concurso de dança, desfile de fantasias e trabalhos sobre a história e a importância cultural do período. Porém, alguns alunos do ensino médio deturparam o propósito da atividade e editaram os vídeos com o intuito de viralizar nas redes, com músicas diferentes das que foram usadas na escola e atitudes que não condizem com o ambiente escolar.

Redes Sociais

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário