Interior

Operação integrada prende 14 pessoas no Agreste de Alagoas

Ao todo foram emitidos 60 mandados de prisão e de busca e apreensão

As Polícias Civil e Militar, coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, realizam uma operação conjunta na manhã desta terça-feira, 15, para cumprir 30 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Até o momento 14 pessoas já foram presas. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Cortesia ao AL24Horas

Operação no Agreste

A operação tem como objetivo prender criminosos que atuam no tráfico de drogas, roubos e homicídios naquela região. Além das prisões efetuadas, foram apreendidas duas motos, um automóvel, quatro revólveres, uma pistola, 48 munições calibre 380, 18 munições calibre 38, cerca de 2,5 kg de maconha e 2.000 unidades de pinos vazios para cocaína.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais conseguiram desativar um laboratório de refino de cocaína. No local também foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda não foi contabilizada.

O material apreendido e as pessoas detidas foram levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Do total de prisões, 13 aconteceram em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca.

Cortesia ao AL24Horas

Material apreendido no Agreste durante operação

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com apoio do delegado Mário Jorge, gerente de Polícia Judiciária – Área 3, do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, e do comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, major George.

Participam da operação policiais militares dos 3º e 10º Batalhões, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rodoviário (BPRv). A Polícia Civil empregou policiais da delegacia Regional de Palmeira dos Índios, da GPJ3 e da Asfixia. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte aéreo à operação.