Na tarde desta terça-feira, 15, após exames médicos, foi comprovado que a criança que deu entrada na manhã de hoje, na UPA do município, foi vítima de violência sexual. O menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e inclusive precisou ser submetido a procedimento cirúrgico.
O agente Diogo Martins, chefe de Operações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira dos índios, confirmou as informações, mas não repassou outros detalhes a respeito do estado de saúde da vítima que precisou ter o ânus suturado.
A assessoria do HGE emitiu boletim médico na noite de hoje no qual confirma que o estado de saúde do menino é delicado. Confira:
Boletim Médico
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o bebê J. P. B. S. V., de 7 meses, está internado na UTI Pediátrica desde a madrugada desta terça-feira (15) e seu quadro de saúde é considerado delicado.
O policial confirmou ainda que o inquérito policial já foi aberto, correrá em segredo de Justiça, e que a equipe da Delegacia trabalha para elucidar o caso o mais rápido possível.
Leia Também: Bebê de apenas sete meses é internado em hospital após ser estuprado
A polícia foi acionada pela equipe do Serviço Social da UPA. De acordo com os primeiros levantamentos ainda na unidade, os pais da criança não souberam informar onde ou quem poderia ter abusado do bebê, pois moram separados e a guarda da criança é compartilhada.
De acordo com os policiais, os sinais indicavam que a violência sexual poderia ter sido causada há alguns dias.