Após um primeiro sinistro, carreta não conseguiu frear e atingiu outros quatro veículos nas imediações da Praia do Gunga, em Roteiro, Alagoas.
Um grave acidente envolvendo um veículo de grande porte e outros quatro carros de passeio foi registrado por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (16), em um trecho da rodovia AL 101, no município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com as informações iniciais, repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas. A equipe de reportagem do Alagoas24Horas apura o estado de saúde das vítimas socorridas e se o acidente deixou outros feridos.
Segundo a assessoria do CBM, foi registrada uma primeira colisão entre dois veículos em uma curva na via e, devido à falta de sinalização, uma carreta que transitava no trecho não conseguiu frear e colidiu, atingindo pelo menos quatro carros no local.
Detalhes adicionais apontam que o sinistro aconteceu nas imediações da Praia do Gunga e que, durante tentativa de salvamento, a carreta teria colidido com um dos carros capotados e chegou a atingir pessoas no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorros no local do acidente. Veja nota:
“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h30, para atender uma ocorrência capotamento na AL 101 Sul, em Roteiro, próximo da Praia do Gunga.
Enquanto a Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São Miguel dos Campos realizava os atendimentos iniciais no local, uma carreta não conseguiu frear a tempo e colidiu com outros veículos.
As cinco vítimas, três homens e duas mulheres, foram atendidas por duas Unidades de Suporte Avançado (USA), pelo Serviço Aeromédico a bordo do helicóptero Falcão 05, a USB de São Miguel dos Campos, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e todos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).