Interior

Grave acidente: carreta colide em carros e deixa pelo menos cinco feridos na AL 101

Após um primeiro sinistro, carreta não conseguiu frear e atingiu outros quatro veículos nas imediações da Praia do Gunga, em Roteiro, Alagoas.

Um grave acidente envolvendo um veículo de grande porte e outros quatro carros de passeio foi registrado por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (16), em um trecho da rodovia AL 101, no município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.

CBM/AL

CBM/AL

De acordo com as informações iniciais, repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas. A equipe de reportagem do Alagoas24Horas apura o estado de saúde das vítimas socorridas e se o acidente deixou outros feridos.

Segundo a assessoria do CBM, foi registrada uma primeira colisão entre dois veículos em uma curva na via e, devido à falta de sinalização, uma carreta que transitava no trecho não conseguiu frear e colidiu, atingindo pelo menos quatro carros no local.

Detalhes adicionais apontam que o sinistro aconteceu nas imediações da Praia do Gunga e que, durante tentativa de salvamento, a carreta teria colidido com um dos carros capotados e chegou a atingir pessoas no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorros no local do acidente. Veja nota:

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h30, para atender uma ocorrência capotamento na AL 101 Sul, em Roteiro, próximo da Praia do Gunga.

Enquanto a Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São Miguel dos Campos realizava os atendimentos iniciais no local, uma carreta não conseguiu frear a tempo e colidiu com outros veículos.

As cinco vítimas, três homens e duas mulheres, foram atendidas por duas Unidades de Suporte Avançado (USA), pelo Serviço Aeromédico a bordo do helicóptero Falcão 05, a USB de São Miguel dos Campos, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e todos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

CBM/AL

CBM/AL