Futebol

Quem é o meio-campista que atua na Europa, encantou Flamengo e está perto de ser anunciado como reforço do clube carioca

Shakhtar Donetsk

Shakhtar Donetsk

Como informou o jornalista dos Canais Disney, Fabio Sormani, nesta terça-feira (15), o Flamengo está próximo de acertar a contratação do meio-campista Marcos Antônio, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O jogador de 21 anos está livre no mercado, desde que a Fifa abriu uma janela de contratações para atletas atuam nos países que estão em conflito por causa da guerra.

De acordo com Sormani, o meia vai assinar um contrato de empréstimo até o final do ano, com preço fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões), por 50% dos direitos econômicos.

Natural de Poções, na Bahia, Marcos Antônio é cria das categorias de base do Athletico-PR e deixou o Brasil em 2017, sem nem estrear pelos profissionais no país. Em seguida, assinou com o Estoril, de Portugal, e, apesar da curta passagem, logo chamou atenção dos dirigentes ucranianos.

Em sua primeira temporada no Shakhtar conquistou o título Ucraniano e a Copa da Ucrânia, em 2018-19. Na temporada passada, marcou dois gols em 33 jogos e foi campeão da Supercopa da Ucrânia. Na atual já são 3 tentos em 28 partidas disputadas.

Com seleção brasileira, o meia levantou o troféu de campeão Sul-Americano Sub-17 disputado no Chile em 2017, tendo atuado ao lado de Vinícius Júnior e Lincoln, ex-atacantes do Flamengo.