A cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, escreveu uma “Carta para Deus” no Instagram nesta quarta-feira (16), em que fala sobre a dor da perda do filho, Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no dia 3 de agosto de 2021. À época, a artista comentou que o adolescente, que tirou a própria vida, havia publicado um vídeo no Tik Tok e foi alvo de comentários homofóbicos. “A internet está doente”, disse ela na ocasião. Dos meninos, Lucas era o filho do meio de Walkyria, que também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.
“Carta para Deus. Ó, meu Pai de todas as horas, sejam elas boas ou ruins. Pai soberano, dono do ouro e da prata, venho a ti, Senhor, em uma simples carta, te pedir em súplicas que alivie essa dor, essa saudade, esse vazio. Tento seguir fazendo coisas do meu dia a dia, como arrumar o guarda-roupa, sair com os amigos, subir aos palcos e dar o meu melhor, mas parece que nada disso ao final do dia me traz alegria… Que dor essa é essa, meu ‘Pai’, que não passa? Que dor é essa, meu ‘Pai’, que não posso ir na farmácia e comprar um remédio?! Que dor é essa? Que dor é essa? Pois eu lhe digo, ‘Pai’, essa é a dor mais doída do mundo. Eu estou inconsolável, não tem palavra que me acalme, não tem abraço que me aperte, não tem doce que me adoce. Por quanto tempo vou viver assim, ‘Pai’?”, questionou.
Walkyria finalizou sua “conversa com Deus” com um apelo emocionado: “Nessa carta te imploro humildemente que leia e me ouça, eu estou perdendo as forças, essa dor está me corroendo minuto a minuto. Ó, ‘Pai’, me ajuda, por favor, preciso seguir sorrindo pois estou cansada de chorar. Todos os meus dias tento ser a mesma ‘Valkiria’ de sempre, para que as pessoas não me olhem com dó ou pena, porém, quando estou sozinha, meu mundo desaba. Ó, Deus, me ajuda a conviver com essa falta e essa dor. Remetente: Valkiria Bezerra Santos,
Rua: Da tristeza, Cidade: Da saudade, Cep: 00000-000, Endereçada: DEUS”.
Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou está pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo, amigo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).