Brasil

Amigos lamentam morte de engenheiro esfaqueado: ‘Não foi assalto’

Amigos e familiares do engenheiro de produção Gabriel Barbosa Leite, de 34 anos, lamentam a morte do jovem, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na madrugada da última sexta-feira, dia 11. Após terem acesso a imagens de câmeras de segurança da região obtida por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que investigam o caso, eles afirmam que o rapaz não foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os vídeos mostram o criminosos com uma faca se aproximando da vítima na calçada, à 1h35, e ainda atacando a pelas costas e, em seguida, já na pista de carros, lhe dando pelo menos outros seis golpes e cortando seu pescoço. Nenhum pertence foi levado.

“Isso não foi um assalto, o cara atacou ele daquele jeito, matou a sangue frio e saiu como se nada tivesse acontecido. Muito triste! Meu Deus… Que horror!”, postou um amigo de Gabriel, em sua página no Facebook. “Que Deus o receba e que dê força pra mãezinha dele. É algo tão absurdo! Esse cara não tinha que ser preso! Ele é um monstro! Destruiu uma família! Com certeza vai ser achado, é uma questão de tempo! Eu não perdoo”, escreveu uma mulher. “Era um cara super do bem, um querido! Que triste, que partida brutal, que a família esteja acolhida nesse momento”, postou outra amiga.

Os comentários descrevem Gabriel como um jovem feliz e comunicativo: “Um grande rapaz alegre, que tive o prazer de conviver por um tempo e compartilhar muitas risadas” lembrou um amigo. “Inacreditável! Moleque super da paz, super gente boa, sangue bom. Sem palavras para esse acontecimento, muito muito triste”. “Que Deus esteja com você meu primo! Aqui fica a saudade e a certeza que estará nos céus olhando e cuidando da sua família”, lamentou um familiar. “Estou sem palavras. Vou sentir saudades das nossas conversas na madrugada, meu lindo primo”, disse outra jovem.

Reprodução

Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 16, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz para auxiliar nas investigações da DHC. Responsável pelas investigações, o delegado Cassiano Conte, da especializada, informou que agentes estão fazendo diligências para chegar a autoria e a motivação do crime. Nessa tarde, imagens de outras câmeras de segurança estão sendo analisadas. Denúncias podem ser encaminhadas por mensagem ao celular 99232-3415 ou ao Disque-Denúncia, no telefone 2253-1177.

De acordo com o inquérito, Gabriel descera do apartamento onde morava com a família para comprar cigarros em um bar, pouco antes do crime. Nos vídeos, o bandido, que estava com bermuda e camisa pretas, não parece tentar buscar nenhum pertence do engenheiro, que vestia bermuda, camiseta branca e chinelos. Policiais do Grupo Especial de Local de Crime (GELC) da especializada realizaram a perícia no local do crime.

O corpo de Gabriel foi enterrado, no último domingo, dia 13, Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Às 18h, uma missa na Igreja de Santo Afonso, na Tijuca, irá homenagear o rapaz.