Policiais tentaram entender quais os motivos que faziam as crianças cometerem os atos e resolveram ajudar e orientá-las
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Penedo, realizaram uma ação solidária em prol de crianças em situação de vulnerabilidade no município do interior de Alagoas.
A ação foi motivada após denúncias informarem que algumas menores estariam cometendo pequenos delitos como furtos e danos materiais em estabelecimentos comerciais da cidade. Mais preocupados em entender a causa do que estava acontecendo, os militares descobriram uma situação de vulnerabilidade social, que precisava ser atendida.
O comandante do 11º Batalhão, o Tenente Coronel Wagner Coutinho, ciente da situação, se disponibilizou a ajudar e junto com os policiais do Batalhão, os comerciantes locais, bem como a Secretaria de Assistência Social em Penedo, arrecadaram algumas cestas básicas, carnes e outros mantimentos e levaram para suprir as necessidades básicas dessas famílias.
Foram feitas visitas também nas Escolas Municipais de Educação Básica, Vereador José da Costa Mangabeira e Vereador Manoel Soares de Melo, quando os alunos tiveram chance de aprender a respeito de cidadania, das ações da polícia e receberam mensagens de motivação.
A intenção é que as ações, que ocorreram no loteamento Santa Luzia e na Vila Matias, continuem e aconteçam semanalmente.