Uma bebê de oito meses e uma criança de três anos foram abandonadas, nesta quinta-feira, 17, pela própria mãe na feira nova do Benedito Bentes I, parte alta de Maceió.
O Programa Ronda no Bairro informou à imprensa que foi acionado pelo Conselho Tutelar da Região X para uma ocorrência de abandono de incapaz.
No local, os agentes descobriram que a bebê tinha sido deixada com uma feirante, que deu guarida a criança em seu quiosque.
A outra criança, de três anos, teria sido espancada e a situação havia causado revolta a comerciantes da região, segundo o Ronda no Bairro. Apesar da notícia de agressão, o Conselho Tutelar da região X não confirmou a informação.
Ao Alagoas24Horas, o conselheiro tutelar da região X, Júnior Mendonça, informou que após a denúncia dos feirantes, o Conselho Tutelar da região IX, que atua no Benedito Bentes II, foi acionado com o intuito de encontrar a mãe das crianças.
“Por volta de uma hora da tarde, feirantes entraram em contato com o Conselho Tutelar para denunciar que duas crianças tinham sido abandonadas na feira do Benedito Bentes. Ao chegar ao local, acionamos os agentes do Ronda no Bairro, a Polícia Militar e os conselheiros tutelares da região IX, que são responsáveis pela área do Benedito Bentes II. Eles conseguiram localizar a mãe das crianças. Ela é usuária de drogas e foi abrigada em uma instituição para dependentes químicos. Como não havia nenhum parente com condições de cuidar das crianças, elas foram levadas a um abrigo”, informou o conselheiro tutelar.