Uma lanchonete, localizada no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, foi interditada, na quinta-feira, 17, após a Vigilância Sanitária de Maceió constatar uma série de irregularidades.
As fiscalizações aconteceram na quinta-feira, 17, e os fiscais da Visa identificaram que o estabelecimento comercial funcionava em ambiente com presença de mofo, alimentos mal armazenados, higienização precária e ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) adequados para os funcionários do estabelecimento.
Segundo o coordenador da Visa, Airton Santos, os fiscais da Visa já tinham ido ao local algumas vezes para orientar e solicitar adequação às normas estabelecidas pelo órgão e que, mesmo assim, não houve adesão às orientações por parte do proprietário. “Já tínhamos vindo aqui em outros momentos e repassado todas as normas para o bom funcionamento da lanchonete, mas o proprietário não tomou as providências cabíveis e, por isso, tivemos que interditar”, disse.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.