O maior concurso da educação de Alagoas já está na fase final. Os 3 mil aprovados já podem apresentar as documentações e os exames necessários para tomar posse de seus respectivos postos escolhidos. E, para garantir a nomeação de todos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reforça os passo-a-passo que os aprovados devem seguir a partir de agora.
Os futuros professores da rede estadual devem receber um email para ter login para enviar os documentos necessários para a posse (login e senha são os mesmos dos envios de títulos), já aqueles que perderam a senha pode solicitar uma nova por meio do site: concursos.educacao.al.gov.br/
Envio de documentações
Os aprovados precisam enviar as documentações previstas nos editais dentro dos prazos de suas respectivas Gerências Regionais de Educação (Gere) entre os dias 18 de março e 24 de abril para concluírem o processo. É preciso que os candidatos se mantenham atentos quanto às datas, que podem variar de acordo com a Gere escolhida, assim como a disciplina que será ministrada. Caso o candidato perca o prazo, terá uma segunda chance nos dias 21 até o dia 24 de abril.
Entregas de exames
Os nomeados devem ir à Escola de Governo de Alagoas para realizar a entrega dos exames na Rua do Livramento, nº 153, no centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil. A entrega de exames também variam de acordo com as gerências regionais e as disciplinas dos professores, e vão do dia 04 ao dia 28 de e abril até o das 8h30 até às 16h. Haverá uma segunda chance durante os dias 02 e 06 de maio. O cronograma completo assim como a lista de exames podem ser conferidos no nosso site.
Perícia, posse e exercício
Os futuros professores da rede estadual devem comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para avaliação presencial que fica na rua Senador Luiz Torres, S/N, no centro. O candidato deve ter em mãos documento oficial com foto no ato da perícia. Após 5 (cinco) dias da realização desse passo, o candidato pode comparecer a Gerência Regional escolhida para atuar junto com os documentos enviados na primeira fase para dar início ao trâmite de posse. Os candidatos da 1ª e 13ª Gere devem ir até o RH da Secretaria de Estado da Educação, que fica no Cepa. A posse contará a partir de 30 dias do início do processo.
Em casos de dúvidas, a Seduc reforça o canal de atendimento por meio do email: concurso.seduc2021@educ.al.