A Operação Lei Seca prendeu, entre a noite de sábado, 19, e madrugada deste domingo, 20, quatro condutores que conduziam veículos sob efeito de álcool. As operações aconteceram em alguns pontos da cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
De acordo com a Lei Seca, foram confeccionados 58 Autos de Infração por diversas irregularidades. Ao todo, foram realizadas 119 abordagens, recolhidas 13 CNHs e a remoção de quatro carros.
Sobre o teste de etilômetro, 135 foram realizados. As equipes constataram 13 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro. Foram registradas quatro prisões, cinco autuações administrativas e cinco recusas.
No momento em que foram submetidos ao teste do etilômetro, dois condutores, de 45 e 30 anos, apresentaram o teor de 1,25 miligramas e 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, respectivamente. Outros dois motoristas, de 36 e 37 anos, também passaram pelo bafômetro que apresentou o resultado de 0,73mg/l e 0,49 mg/l (de ar alveolar).
Após os flagrantes, eles foram levados à Central de Polícia de Arapiraca.