Um homem foi preso, na segunda-feira, 21, após tentar invadir a Escola Municipal Nosso Lar, na Ponta Grossa, com o intuito de agredir a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que os agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) realizavam rondas pela região quando foram acionados pelos funcionários da unidade educacional para averiguar um caso de violência doméstica.
Aos agentes, a vítima, que é funcionária da escola, contou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e tentava invadir o local. “Quando a equipe chegou no local, a vítima relatou que o ex-companheiro estava a ameaçando e a intimidando por causa do fim do relacionamento, mesmo depois de um ano do término”, contou Michael de Assis, guarda municipal integrante do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito não estava mais na escola. Com isso, os guardas municipais deram início as buscas e se depararam com o elemento embarcando em um ônibus. “Como não o encontramos no local, fizemos rondas na região, e avistamos um cidadão com as características do mesmo, subindo em um ônibus. Confirmamos o rapaz era o suspeito do crime de violência doméstica, e pedimos que ele desembarcasse do veículo para que realizássemos o procedimento necessário”, disse.
Os guardas municipais do COI e do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) conduziram o homem para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi lavrado o flagrante por prática de violência doméstica e o suspeito ficou detido para uma audiência de custódia.