O goleiro Mailson se transformou no grande heroi do Sport Recife nesta terça-feira à noite. Debaixo de chuva, ele defendeu três pênaltis e decretou a vitória do time pernambucano por 3 a 1 em cima do CSA, no estádio Rei Pelé, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.
O Sport vai às semifinais depois do empate sem gols com o time alagoano. Agora espera o vencedor do outro confronto das quartas, entre Ceará e CRB que se enfrentam, nesta quarta-feira, no Castelão.
UM GIGANTE
Nas penalidades, Mailson foi um ‘monstro’. O CSA iniciou a série e ficou na frente com Osvaldo, mas o Sport empatou com Ronaldo Henrique. Na segunda série, apareceu o goleirão que defendeu cobrança de Wellington Nascimento e viu o companheiro Vanegas deixar o Sport na frente: 2 a 1.
Na terceira série, Gabriel bateu, Mailson voou e acertou o canto, para depois Cáceres marcar o terceiro para o leão da Ilha. Na quarta série, o atacante Rodrigo Rodrigues bateu e Maílson, de novo, defendeu.
DOIS MEDROSOS
Durante os 90 minutos o jogo foi trincado, amarrado e de poucas emoções. O gramado pesado também atrapalhou o toque de bola e os dois rivais priorizaram a marcação.
No próximo jogo, o CSA disputa a semifinal do Campeonato Alagoano, contra o rival CRB, também com data pendente. O Sport tem jogo marcar contra o Salgueiro, pela semifinal do Pernambucano, porém, sem data marcada.