Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de acusada de assassinar sargento da PM

Cortesia

Cortesia

A Justiça converteu a prisão em flagrante de J.C.N.F – acusada de assassinar o esposo e sargento da PM, Alessandro Fábio da Silva, 53, em um condomínio do bairro de Cidade Universitária nesta madrugada – em preventiva. A prisão foi determinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Capital após audiência de custódia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 23.

No processo, o magistrado diz que a acusada continuará presa e deverá ser recolhida em local devido. Além disso, solicita que seja realizado o exame residuográfico, capaz de detectar a presença de pólvora nas mãos da acusada. “Expeça-se o competente mandado de prisão. (…) Deverá a autoridade policial providenciar com urgência a realização do exame de corpo de delito na flagrada, bem como o exame residuográfico. Determino que seja colhido na vítima, se possível, material para análisar se há pólvora nas mãos do mesmo. Encaminhem-se os autos imediatamente à distribuição, no intuito de ser o mesmo redistribuído entre as varas criminais competentes, a fim de que seja regularmente processado e julgado pelo juízo natural”, finaliza.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte do sargento e prestou condolências a amigos e familiares. O policial ingressou na Corporação em 22 de fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Posicionamento da PM/AL

Na tarde de hoje, a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL) lamentou o falecimento do 1º Sargento Alessandro Fábio da Silva, por meio de nota oficial. O policial tinha 53 anos e estava lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com a PM/AL, o militar foi incorporado na corporação em 22 de fevereiro de 1991. Ele chegou a ser socorrido por vigilantes do condomínio onde morava e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa dois filhos e uma enteada.

Confira a nota:

A Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do 1º Sargento Alessandro Fábio da Silva, aos 53 anos, ocorrido nesta quarta-feira (23), em Maceió.

O militar foi incorporado à PM-AL em 22 de fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no 1º Batalhão.

Por meio do seu Comandante Geral, Coronel Welllington Bittencourt, a Polícia Militar de Alagoas manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.

Entenda o caso

Nesta manhã, uma equipe da PM foi acionada para um condomínio na Cidade Universitária após denúncia de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada pelos porteiros que realmente foram registrados tiros, mas a vítima já tinha sido socorrida. De imediato, a guarnição se deslocou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do  bairro Cidade Universitária, onde estariam o sargento e a esposa.

Inicialmente, a mulher contou aos policiais que os disparos foram efetuados durante a brincadeira, conhecida como “Roleta Russa”. Contudo, ao ser questionada sobre o fato da arma do crime ser uma pistola, a acusada confessou que os tiros foram efetuados após ter sofrido agressões.

Na casa do casal, a PM apreendeu uma pistola Taurus / 938 e uma pistola Glock. 40 além de três carregadores. As armas de fogo não possuem registro.