Um caminhão-cegonha ficou preso, no início da tarde desta quarta-feira, 23, no viaduto Industrial José Aprígio Brandão Vilela, na Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol, em Maceió, e deixou o trânsito na região congestionado.
O motorista não observou a altura veicular máxima permitida na via e precisou contar com a ajudar de outros condutores para manobrar o veículo de grande porte e tentar seguir caminho pela Av. Dom Antônio Brandão.
Porém, quando o problema parecia resolvido, o motorista, novamente, não conseguiu concluir a curva e ficou parado, atrapalhando ainda mais o trânsito. Uma fila de carros se formou atrás do caminhão.
Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) esteve no local para ajudar a orientar o tráfego e auxiliar o condutor do caminhão.
A assessoria da SMTT esclareceu ainda que o ato é considerado infração gravíssima de trânsito.
Não há informações se ou como ou em qual horário o caminhão conseguiu ser retirado da via.
NOTA
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, de acordo com legislação de trânsito, o veículo desrespeitou o Código de Trânsito Brasileiro que prevê o respeito a sinalização no local. A regulamentação é de que a altura máxima permitida para os veículos é de 4,70m. A infração é considerada grave, com multa no valor de R$195,23, perda de 5 pontos na carteira.