Interior

Mais de R$160 mil em mercadorias sem nota fiscal são apreendidas em Rio Largo

Mais de R$160 mil em mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira, 24, na BR-101, em Rio Largo, região metropolitana.

De acordo com informações da PRF, por volta de 1h20 a equipe de fiscalização abordou um caminhão no posto policial de Rio Largo. O condutor apresentou uma Nota Fiscal emitida em 22 de março deste ano, por uma empresa localizada no município de Propriá, em Sergipe, com destino à Valparaíso de Goiás, Goiás.

Os policiais desconfiaram do trajeto realizado pelo motorista e acionaram a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) para consultar os sistemas. A verificação mostrou que o mesmo caminhão, conduzido pelo motorista em questão, realizou outras duas viagens no percurso, cujo destinatário foi a empresa apresentada, nos dias 23 de fevereiro e 9 de março deste ano. No entanto, nenhuma das documentações fiscais daquelas operações foram apresentadas em postos fiscais de fronteiras.

Foi solicitada diligência ao fisco de Goiás para verificação da regularidade fiscal das remessas de mercadorias, para maiores esclarecimentos da situação. Nesse intervalo, a Sefaz lavrou um termo de apreensão e encaminhou a mercadoria, o caminhão e o motorista para a sede do Fisco Estadual.