Polícia

Homem morre e mulher fica ferida em atentado na Praça Centenário

Cortesia

Cortesia

Um jovem de 21 anos, identificado como Lucas Silva do Nascimento, morreu, na tarde desta sexta-feira, 25, após ser baleado na Praça Centenário, na Avenidade Fernandes Lima, no Farol. Uma mulher, de 25 anos, também ficou ferida e precisou de atendimento médico.

A assessoria de comunicação do Samu informou que por volta das 14 horas, uma motoância e duas unidades (USB e USA) foram liberadas para o local para atender duas pessoas vítimas de arma de fogo.

Ao chegar ao local, os socorritas constataram o óbito de Lucas Silva. Já a mulher, identificada como Estefani Santiago Pereira, que estava em um ponto de ônibus no momento dos disparos, foi atingida de raspão na perna, próximo ao tornozelo, e foi encaminhada ao o Hospital Unimed.

As primeiras informações são de que o autor do crime foi um homem, ainda não identificado, que se aproximou a pé. Ele teria mirado no jovem de 21 anos, que ainda correu e foi perseguido, mas acabou atingido e morto. O criminoso também fugiu a pé.

Lucas Silva do Nascimento, é apontado como autor de um homicídio ocorrido contra um morador de rua, há alguns anos atrás, quando ainda era menor de idade. Ele chegou a ficar apreendido no sistema de ressocialização por cerca de 3 anos, mas ganhou liberdade em agosto de 2021. Desde então, ele trabalhava como ambulante ao lado da companheira naquela região.

A mulher atingida seria uma turista do Rio de Janeiro e estaria aguardando um carro por aplicativo quando o incidente aconteceu, o que gerou pânico, correria e gritaria

O caso será investigado pelo delegado Medson Maia, que informou que apesar das informações disponíveis ainda não é possível determinar uma única linha de investigação.