Quem está acostumado a pegar ônibus em um ponto em frente a um shopping center, na Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, está enfrentando transtornos nesta segunda-feira, 28, primeiro dia da alteração do local do abrigo.
Usuários de transporte público reclamam que a parada de ônibus foi retirada do local e fixada antes do shopping, quase em frente à Igreja Universal. Eles alegam que a mudança não foi amplamente divulgada e muitos ainda esperam pelos coletivos no antigo local. Alguns motoristas de ônibus também relatam que não foram avisados sobre as mudanças.
Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que irá cobrar explicações as empresas de transporte público sobre a falta de comunicação com os motoristas. Fiscais de transportes estão em deslocamento para o local, para orientar os usuários do transporte público sobre a alteração.
Confira nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que as empresas foram informadas da alteração no abrigo de ônibus e irá cobrar explicações sobre os motoristas não saberem da mudança.
Fiscais de transportes estão em deslocamento para o local, para orientar os usuários do transporte público sobre a alteração.
A SMTT reforça que a mudança foi decidida após uma avaliação minuciosa das condições da região, do impacto na via e se haveria alguma interferência negativa no trânsito. A SMTT continuará monitorando a intervenção, para verificar a adaptação dos usuários do transporte público.