O carro utilizado pelo homem suspeito de matar a ex-mulher a facadas no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, bateu de frente com um caminhão na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na noite deste domingo (27).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel entrou na contramão e provocou o acidente. Ambos os veículos pegaram fogo, e o motorista do carro morreu – a identidade dele ainda não foi confirmada. O condutor do caminhão foi socorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência do feminicídio, câmeras de segurança do prédio onde o crime aconteceu mostram o suspeito, identificado como Thiago Lima Ferreira, fugindo do local com o carro da mulher, um Toyota Etios com placa OWZ-3638.
Na ocorrência do acidente em Itabirito consta essa mesma placa. Ainda não se sabe se o motorista que morreu na ocorrência era Thiago.
O g1 Minas pediu mais informações sobre o assunto à Polícia Civil e aguarda retorno.
De acordo com a Polícia Militar, Thiago Lima Ferreira, de 41 anos, e a mulher, Cecília Marina Ribeiro Araújo, de 39 anos, estavam em processo de separação. Os dois já viviam em casas separadas, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite deste domingo (27), o homem foi até a casa da ex-companheira e a matou com golpes de faca. Os filhos do casal, de 4 e 6 anos, estavam dormindo no momento do crime.
Depois de matar a ex-mulher, o suspeito ligou para um parente da vítima, confessou o crime e pediu que ele buscasse as crianças.
O acidente foi registrado por volta das 23h10, na altura do km 576 na BR-040, em Itabirito, cerca de uma hora depois do feminicídio.
De acordo com informações da Via 040, que administra a rodovia, a pista no sentido Brasília ficou totalmente interditada perto do acesso ao Condomínio Aconchego da Serra.
A PRF informou que o congestionamento durou até a 1h30 desta segunda-feira (28), quando a pista foi liberada.