Futebol

Abel Ferreira responde até quando pretende comandar o Palmeiras e revela o que fará quando deixar o clube

CNN Brasil

CNN Brasil

Passados alguns meses desde a sua saída do Barcelona, o astro Lionel Messi segue sendo assunto no clube catalão. Em uma entrevista à rádio local RAC1, o presidente do Barça, Joan Laporta, foi questionado sobre um possível retorno de La Pulga ao Camp Nou e deu uma resposta bastante sincera.

De acordo com o mandatário, não existe qualquer interesse no momento pelo retorno do craque argentino. Entretanto, não por conta da qualidade de Messi, que está no Paris Saint-Germain, mas sim pelo planejamento do Barcelona para as próximas temporadas.

Laporta lembrou que ficou mal depois de ter tomado a decisão pela não renovação do contrato do astro. Porém, foi o que precisou ser feito no fim do ano passado, já que o Barcelona não teria condições financeiras de ficar com ele. Ele ainda deixou claro que faz questão que Messi esteja presente na inauguração do novo Camp Nou, após a conclusão das obras, que terão início ainda em setembro deste ano.

“Gostaria que Messi viesse à inauguração (do novo Camp Nou). É a sua casa. Agora, a relação é menos fluída do que antes. Não há contato pessoal. Lembro dele com carinho e espero que ele também. A instituição (Barcelona) está à frente de tudo , não podia colocá-la em risco. Acho que fiz o que tinha que ser feito. Me senti pior por causa da questão familiar…”, começou por dizer.

“Não recebi nenhuma mensagem do Leo ou de quem está ao seu redor para voltar ao Barça. Não considerei (volta). Estamos montando um novo time, com gente nova, combinado com gente experiente. Existe simbiose. Mas o Leo é Leo. Ele é o melhor jogador do mundo, Bola de Ouro. Não é um retroceder. Não consideramos (sua volta), mas ele merece respeito”, concluiu.