Atriz, que morava no Rio de Janeiro, também atuou nas novelas ‘Estúpido Cúpido’ e ‘Espelho Mágico’. A causa da morte não foi divulgada.
A atriz Djenane Machado, que viveu a primeira Bebel em “A Grande Família”, morreu nesta terça-feira (29). A atriz estava com 70 anos e morava no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Djenane era filha do diretor Carlos Machado, conhecido como o Rei da Noite Carioca nos anos 50 e 60. Ela cresceu entre a produção de shows e espetáculos de teatro, já que sua mãe também era figurinista da companhia de Carlos.
Além do seriado da Globo, a atriz atuou em algumas novelas da emissora como “O Cafona” (1971), “O Primeiro Amor” (1972), “Estúpido Cúpido” (1976), “Espelho Mágico”( 1977), entre outras.
O seriado escrito por Max Nunes e Roberto Freire e dirigido por Milton Gonçalves foi ao ar em 1972.
Segundo o Memória Globo, Djenane deixou o programa na metade da segunda temporada, em agosto de 1973. Ela foi substituída por Maria Cristina Nunes e a substituição aconteceu de um capítulo para o outro.
A solução encontrada para a brusca mudança foi curiosa: chegando em casa de manhã, Agostinho vai beijar sua esposa e leva um susto ao ver a ‘nova cara’ de Bebel, que surge por baixo dos lençóis. Ela justifica a novidade afirmando que fez uma plástica.
O elenco contava também com Brandão Filho (Floriano), Eloísa Mafalda (Nenê), Jorge Dória (Lineu), Luiz Armando Queiroz (Tuco), Osmar Prado (Júnior) e Paulo Araújo (Agostinho).
A segunda versão de “A Grande Família” estreou em 2001 e foi exibida até setembro de 2014. A atriz Guta Stresser viveu Bebel na segunda fase.