Espetáculo foi marcado por ‘torcidas divididas’ entre Smith e Rock e expulsão de espectador sem máscara
O ator Chris Rock repreendeu um xingamento feito ao colega Will Smith durante o mais recente show de stand-up dele, realizado na noite de ontem (31 de março), na casa de shows The Wilbur, em Boston. O espetáculo foi o segundo do comediante desde a noite do último domingo (27 de março), quando ele foi alvo de um tapa dado por Smith durante a cerimônia do Oscar. A bronca dada por Rock ao espectador que xingou Will Smith foi noticiada pelo site da revista People.
Já o jornal Daily Mail relata que a apresentação foi caótica, com o público interrompendo o espetáculo mais de uma vez, com outros espectadores xingando Smith enquanto alguns gritaram o nome do ator que bateu em Chris Rock. Também houve confusão causada por um espectador que brigou com os seguranças, acabou expulso do show e preso por se recusar a usar máscara no estabelecimento.
“Vá se f***r, Will Smith!”, gritou um espectador durante a apresentação de Chris Rock. O comediante então interrompeu seu número e repetiu no microfone: “Não, não, não, não, não…”.
Em seu show na véspera, Chris Rock tratou pela primeira vez em público sobre a agressão que sofreu no palco do Oscar, mas sem se aprofundar no tema. Ele disse que ainda estava “processando o ocorrido”, afirmou que não conversou com ninguém sobre o tema e prometeu tratar de forma “séria e engraçada” sobre o tapa no futuro.
A agressão de Will Smith em Chris Rock foi um dos ocorridos mais noticiados e polêmicos da história do Oscar. O astro da franquia ‘Homens de Preto’ subiu no palco do Teatro Dolby e deu um tapa na cara do comediante após ouvir uma piada com referência à calvície de sua esposa, decorrente de uma doença autoimune chamada alopecia.
Vencedor do Oscar de melhor no mesmo evento, por sua atuação em ‘King Richard: Criando Campeãs’ (2021), Smith posteriormente compartilhou no Instagram o pedido de desculpas público direcionado a Chris Rock e à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.