Polícia

IML confirma que motorista carbonizado em colisão em Porto Calvo é Policial Civil de SP que estava desaparecido

Acidente aconteceu em março deste ano quando um fio de alta tensão acabou caindo sobre o veículo e iniciando um incêndio

O departamento de identificação humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou que o corpo encontrado carbonizado em Porto Calvo no último dia 15 de março, após colisão com um poste, foi identificado como sendo de Marcos Alves dos Santos, de 53 anos de idade, um agente de policial civil do estado de São Paulo que estava desaparecido em Alagoas.

Marcos Alves dos Santos era paulista, residia em Santos, e estava de férias em Alagoas, onde tinha alugado uma casa em São Miguel dos Milagres.

CBM/AL

Acidente em Porto Calvo

O corpo deu entrada no IML de Maceió, foi necropsiado pelo perito médico legista Luiz Antônio Mansur, mas permanecia no órgão como não identificado. Somente hoje (01) ele foi identificado através do exame de arcada dentária.

O exame foi possível, após a família da vítima procurar a unidade de medicina legal e fornecer um documento contendo informações sobre tratamentos dentários realizados por ele.

“A família apresentou para o departamento de identificação humana do IML um relatório odontológico, assinado por um dentista de São Paulo. Através dessas informações conseguimos realizar o exame de arcada dentária, comparando as informações com os achados odontológicos do corpo carbonizado, confirmando assim a identidade da vítima fatal,” explicou o odontolegista João Alfredo Guimarães que realizou os últimos exames.

O acidente

O sinistro aconteceu em um trecho da rodovia estadual AL-105, na zona rural de Porto Calvo, na madrugaa do dia 15 de março. O veículo onde o policial estava saiu da pista por motivo não especificado, colidiu em um poste às margens da rodovia e entrou em combustão após um fio de alta tensão cair sobre ele.

O policial civil ficou preso às ferragens e morreu carbonizado no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Uma segunda vítima do sexo feminino que estava na companhia de Marcos Alves conseguiu sair do veículo em chamas e foi socorrida para um hospital da região.

O laudo cadavérico e o de identificação serão enviados para a delegacia distrital de Porto Calvo. Com o resultado positivo do exame de arcada dentária, os restos mortais da vítima foram liberados para à família realizar o sepultamento.