A menina Emily Lima dos Santos, de 10 anos, morreu após cair da garupa da moto pilotada pelo padrasto e ser atropelada por um caminhão no meio de uma pista em Porangatu, no norte de Goiás. Câmeras de segurança registraram o acidente, que aconteceu na sexta-feira (1º).
As imagens mostram que o padrasto entrou em desespero ao tentar pegar a criança nos braços e perceber que ela não se mexia. Ele deixa a criança no chão e coloca as mãos na cabeça. O corpo de Emily Santos foi enterrado no cemitério municipal de Porangatu.
Uma tia da criança disse que a família está muito abalada.
“A mãe está arrasada, com o coração dilacerado. O padrasto está sem condições de falar”, contou Maria Angélica Batista Silva.
Imagens mostram o momento em que o padrasto tenta ultrapassar um caminhão, mas acaba caindo na canaleta de uma obra da prefeitura e cai no chão. A menina estava na garupa e foi arremessada para debaixo do caminhão.
O delegado Luciano Santos está investigando o acidente e disse que não havia sinalização no horário em que a polícia chegou ao local.
“O que parece é que a moto estava do lado esquerdo do caminhão e ele perde o equilíbrio por ter caído na vala. Pelo que levantamos, não havia sinalização no local até a polícia chegar”, comentou o delegado.
A Prefeitura de Porangatu informou que a canaleta foi feita para a reforma das sarjetas da avenida federal. O serviço é feito por uma empresa terceirizada, segundo a prefeitura, por isso a administração municipal vai apurar o motivo de a empresa não ter sinalizado o trecho depois da limpeza para aplicação do concreto.
De acordo com o código de trânsito brasileiro, é permitido levar crianças na garupa de motocicletas a partir dos 10 anos de idade.