Maceió

Após fiscalização, Visa apreende 650 kg de alimentos impróprios

Visa

Visa

Pelo menos 650 quilos de alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos, nesse fim de semana, em mais uma fiscalização da Vigilância Sanitária em diversos bairros da capital alagoana.

Durante as ações, realizadas em supermercados, panificações, laticínios, farmácias e mercados públicos, os agentes verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Após a fiscalização, foram apreendidos presuntos, salsichas, charque, carne bovina e frango de qualidade duvidosa.

“Estamos orientando e fiscalizando os mais diversos segmentos comerciais para, cada vez mais, poder assegurar que os produtos consumidos pelos maceioenses sejam de qualidade e sem risco sanitário nenhum”, disse o coordenador da Vigilância, Airton Santos.

Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão  receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Para denúnciar, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária por meio do telefone(82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.