Brasil

Vídeo mostra acidente com moto aquática que matou uma mulher e deixou outra ferida

Câmeras de segurança flagram momento do acidente com moto aquática que deixou duas vítimas

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento do acidente com uma moto aquática, neste domingo (3), que matou uma mulher e deixou outra ferida no Rio Vaza Barris, nas proximidades da Orla Pôr do Sol, em Aracaju.

Nas imagens é possível ver o jet ski se aproximando do píer antes da colisão. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde uma chegou morta e a outra permanece internada após passar por procedimento cirúrgico.

O corpo da jovem morta no acidente foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (4), no Cemitério São João Batista, em Aracaju.

Investigações

 

Em nota, o estabelecimento comercial, que é proprietário do píer onde ocorreu o acidente, informou que o local estava regularizado.

O caso será investigado pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil e pela Capitania dos Portos de Sergipe, que apreendeu a moto.

Recomendações

 

A Capitania dos Portos de Sergipe informou que as principais regras de segurança da navegação com relação a utilização de moto aquáticas são:

  • Não podem ser conduzidas por pessoas sem a devida habilitação;
  • Não podem ser conduzidas por pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas;
  • Não devem ser utilizadas no período noturno.

Entenda o caso

Uma mulher de 22 anos morreu e outra ficou ferida na tarde do domingo (3), após um acidente envolvendo uma moto aquática no Rio Vaza Barris, nas proximidades da Orla Pôr do Sol, em Aracaju.

Segundo testemunhas, o veículo em que elas estavam colidiu contra um píer flutuante de um bar do local.

As vítimas foram socorridas por populares e receberam atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que as levou para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

No início da noite, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que uma das vítimas morreu antes de dar entrada no hospital, e a outra foi avaliada por uma equipe cirúrgica e estava em observação, consciente, orientada, verbalizando e interagindo.