Um servidor público que realizava coleta de lixo nessa terça-feira (5) ficou ferido com um pedaço de vidro quando movia uma das sacolas durante recolhimento realizada na região do Trevo da Toca do Índio, na parte alta do município de Penedo, interior de Alagoas.
De acordo com as informações, o servidor, que não terá o nome divulgado, trabalhava normalmente quando, ao pegar uma sacola, sofreu um corte na perna. O que chama atenção é a forma como o lixo é acondicionado, o que acaba causando acidentes como este.
Acondicionamento adequado do vidro
– Os melhores métodos para acondicionar vidro são com papelão e garrafas pet. Não é recomendado embrulhar em jornal ou plástico comum, devido à falta de resistência dos materiais.
– Garrafas de vidro intactas devem ser acondicionadas ‘em pé’ em uma caixa de papelão, vedada e não junto do lixo comum.
– Agulhas devem continuar dentro da proteção que já vem com elas. Caso não haja a capa, o ideal é também usar a garrafa pet para as seringas.
– Os espetinhos de churrascos devem ser quebrados, mas também podem ser guardados em caixas de sapato, que devem estar bem vedadas.