Ele sentia dificuldade para se locomover por causa de fortes dores na região pélvica
Agentes do Programa Ronda no Bairro (PRB) prestaram socorro a um idoso de 67 anos, nesta quarta-feira (06), na Avenida Garça Torta, Benedito Bentes. Ele reclamava de fortes dores na região pélvica e tinha dificuldades para se locomover.
A guarnição operacional do Benedito Bentes fazia patrulhamento na região, quando se deparou com o homem. Ele não possui familiares em Alagoas, tendo contato apenas com um irmão que mora no Maranhão. Diante das necessidades de saúde e da falta de acompanhamento familiar, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda foi acionada para ajudar com o caso.
Em contato com os agentes sociais, o senhor informou ter ido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes pela manhã, momento em que foi constatada a necessidade de internação por causa das dores e da incontinência urinária que ele apresentava. Após ir em casa pegar alguns materiais antes de ser internado, ele não se sentiu em condições de voltar sozinho a UPA e pediu ajuda da equipe operacional do Ronda.
O Social do PRB encaminhou, então, o idoso à unidade de saúde, onde ele ficou internado sob os cuidados da assistente social de plantão.