Agentes do Programa Ronda no Bairro precisaram ser acionados para conter o jovem que estava em surto psicótico
Um adolescente de 15 anos precisou ser encaminhado para o Hospital Portugal Ramalho, nessa quinta-feira (07), após tentar agredir familiares, durante surto psicótico, em Maceió.
As equipes operacional e social do Programa Ronda no Bairro foram acionados e fizeram uma ação conjunta para ajudar a conter o menor. De acordo com informações dos parentes, o menino ouviu quando a guarnição do Ronda foi acionada e fugiu de casa pelo quintal.
A psicóloga e a assistente social do Programa prestaram assistência à família, informaram a necessidade de manter contato com o Programa de Localização de Desaparecidos do Ministério Público do Estado e da confecção de um boletim de ocorrência. Enquanto isso, a equipe operacional iniciou as buscas ao adolescente, mas não obteve sucesso.
Horas depois, a genitora do paciente acionou a equipe social informando que ele tinha retornado para casa. Com o apoio da equipe operacional, os agentes retornaram à residência da família com o objetivo de convencê-lo da necessidade de procurar um tratamento psiquiátrico, já que ele não fazia o uso correto das medicações prescritas para ele.
Diante da situação, uma viatura do Samu foi acionada e o jovem foi encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho e lá ficou sob os cuidados da equipe médica para a realização do tratamento cabível.