Batalhões especializados apreendem três armas, drogas e um veículo
Seguindo com sua missão constitucional, a Polícia Militar de Alagoas combate a criminalidade no território alagoano. Alguns ilícitos foram flagrados neste fim de semana por unidades como o Batalhão de Polícia Militar de ROTAM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Confira um resumo de ocorrências abaixo.
BPM ROTAM
Ações distintas do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM resultaram em flagrantes neste sábado (09). Ambos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.
O primeiro deles ocorreu no Loteamento Nova Esperança, no município de Satuba e envolveu os crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas. Um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade foi preso e, com ele, os PMs apreenderam: 1.100kg de maconha, uma espingarda calibre 12 (com uma munição intacta), um revólver calibre 32 (com seis munições intactas). As equipes ROTAM 90, ROTAM 01 e Serviço de Inteligência (P2) atuaram.
Com base em informações da P2 da unidade, as guarnições foram averiguar indivíduos que estariam portando arma de fogo em via pública no loteamento. Já no local, um indivíduo em atitude suspeita foi abordado. Na revista pessoal, os PMs encontraram o revólver na cintura do abordado. Ele confirmou possuir mais uma arma de fogo em sua residência. Mediante devida autorização documentada, foram feitas as buscas no imóvel e os demais itens ilícitos foram encontrados.
Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação por volta de 22h. Um revólver calibre 38 e duas munições (uma calibre 38 e outra 357) foram apreendidos em uma das escadarias da Grota do Cigano, no Jacintinho, em Maceió.
Após informações do Serviço de Inteligência, ROTAM 90 e ROTAM 01 realizaram uma incursão no local indicado. Enquanto desciam a escadaria entre a Rua Santo Antônio e a via principal da Grota do Cigano os PMs avistaram quatro indivíduos, que empreenderam fuga ao notarem a aproximação policial. Na fuga, um deles se desfez de um objeto – que os policiais recolheram e constataram ser a arma de fogo.
10º BPM
Na manhã de sábado, no Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios, militares do Pelopes do 10º BPM seguiam em rondas quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele estava em um local que já é conhecido como ponto de consumo de drogas. Ele tentou se evadir ao perceber a aproximação da PM, mas foi contido e abordado. Com ele estavam 15 pedras de crack e a quantia de R$ 55,00 em espécie. O autor (do sexo masculino, 36 anos de idade) e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.
Durante a tarde, na Rua São José, em Palmeira de Fora, também em Palmeira dos Índios, a guarnição de Força Tarefa 03 (composta por militares do 10º BPM) foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência de ameaça. Autor teria ameaçado a vítima com uma arma branca (faca) em via pública.
Informes indicavam ainda que a vítima teria sofrido agressões físicas como socos e teria, inclusive, sido derrubada no chão. No local, o indivíduo foi encontrado. Ele apresentava sinais de embriaguez e portava duas facas de mesa. Vítima e autor foram conduzidos à Delegacia Regional de Arapiraca para realização dos procedimentos cabíveis.