Presidente do TRE fala com estudantes sobre participação na política

TRE/AL

Cerca de 120 estudantes das escolas estaduais Professora Laura Dantas e Professor Afrânio Lages, localizadas no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas – Cepa, em Maceió, participaram de uma palestra que abordou temas como a participação política dos jovens e a importância do alistamento eleitoral. O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e contou com a presença do presidente do órgão, desembargador Otávio Leão Praxedes, que proferiu palestra para os alunos.
Em suas palavras para os estudantes, o desembargador Praxedes falou de sua infância humilde em União dos Palmares e destacou a importância do incentivo à educação, por parte de seus pais. “Eu me vejo no semblante de cada um de vocês aqui presentes hoje e gostaria de dizer que não deixem de estudar e de acreditar que vocês podem ter o futuro que quiserem através da educação e do comprometimento”, disse.
Sobre a importância dos jovens na democracia brasileira, o presidente do TRE de Alagoas enfatizou que a Justiça Eleitoral tem se esforçado, em diversas vertentes, para levar o incentivo ao alistamento e à participação efetiva no processo eleitoral dos jovens entre 16 e 18 anos, para que este público se engaje, debata, fiscalize e cobre dos eleitos, interagindo em todas as etapas do processo eleitoral.
“Os jovens detém o futuro em suas mãos e precisam entender que é através de uma participação efetiva na política que se muda a realidade. A Justiça Eleitoral está se adequando às novas tecnologias, às novas linguagens e às redes sociais para estreitar, cada vez mais, o vínculo com este público específico”, destacou o desembargador Praxedes.
O juiz auxiliar da Presidência do TRE de Alagoas, Hélio Pinheiro Pinto, também participou do momento com os estudantes, bem como os servidores da EJE Yuri Gonçalves, Lucas Gomes e Gustavo Gois. O evento também foi prestigiado pelo secretário estadual de Educação, José Márcio Augusto de Oliveira.

Fonte: TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário