Ex-jogador teve trauma na cabeça e está em estado 'muito crítico', segundo comunicado de hospital.
Freddy Rincón, ex-jogador de Corinthians, sofreu um grave acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia na madrugada desta segunda-feira (11) e se encontra em estado “muito crítico”, segundo comunicado do hospital onde está internado. O colombiano teve um trauma cranioencefálico, de acordo com a imprensa local.
Rincón estava num veículo que sofreu forte impacto de um ônibus durante a madrugada, como mostra o vídeo do acidente. O boletim da autoridade local de mobilidade não registra se ele estava dirigindo, mas o jornal “El Tiempo” afirma que ele viajava como passageiro — e do lado que recebeu a batida do ônibus.
Além dele, outras três pessoas ficaram feridas no acidente. Em outro vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver a lateral do carro e a frente do ônibus destruídos.
Rincón é considerado um ídolo pela torcida do Corinthians, onde conquistou dois títulos brasileiros e o Mundial de 2000, mas chegou ao futebol brasileiro em 1994 por meio do Palmeiras, que na época tinha parceria com a empresa Parmalat.
Ele ainda jogou no Santos, além de clubes europeus como Real Madrid e Napoli.