Polícia

Homem é preso acusado de participar de assalto a estabelecimento de policial militar

Instagram Leonam Pinheiro

Instagram Leonam Pinheiro

Após sete meses de investigação, os agentes da Delegacia de Roubos conseguiram prender, esta semana, um dos acusados de participar do assalto a um estabelecimento comercial localizado no bairro do Vergel do Lago, ainda em 2021.

A prisão se deu durante cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal da Capital.

No dia 14 de setembro, três homens invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, eles chegaram a amarrar o dono do loja, mas um dos acusados, que era motorista de aplicativo, acabou preso na ocasião. Os outros dois conseguiram escapar.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Roubos descobriram que o crime já estava sendo planejado pelos criminosos. “Descobrimos após investigação e notícia do crime, que no dia anterior, dois individuos, sendo um deles motorista por aplicativo, se juntaram para comprar uma corda que seria utilizada para amarrar o funcionário desse estabelecimento comercial, que seria assaltado no dia seguinte. Após isso, eles se reuniram com um terceiro elemento e decidiram praticar o assalto. Para a surpressa deles, este estabelecimento era de propriedade de um policial militar que conseguiu após ser amarrado se desvencilhar e reagir ao assalto. Na situação, o motorista por aplicativo foi preso em flagrante delito, mas os outros dois até então estavam foragidos”, contou o delegado Leonam Pinheiro, titular da especializada.

Após os levantamentos sobre o caso, a equipe chegou ao paradeiro do acusado preso nessa segunda-feira, 11, em sua residência localizada no bairro do Poço. As investigações apontam que ele usava tornozeleia eletrônica no dia do crime.

“Ele voltou a delinquir, mas não fará mais, pois o capturamos. Muito em breve iremos capturar também o terceiro elemento que até o momento encontra-se foragido”, disse o delegado.

Quem tiver informações sobre o terceiro homem acusado de assaltar o estabelecimento comercial pode entrar em contato com a polícia por meio do disque denúncia, 181. A identidade será mantida em sigilo.