Interior

Dois homens são detidos suspeitos de envenenar mais de 10 animais

Reprodução

Reprodução

Dois homens – suspeitos de envolvimento no envenenamento de mais de 10 cães e gatos na cidade de União dos Palmares – foram levados à delegacia, nesta quarta-feira, 13, para prestar esclarecimento sobre o caso e possivelmente serão indiciados pelo crime de maus-tratos a animais.

O delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, informou que após o caso vir à tona, inúmeras denúncias foram realizadas ao 181, inclusive apontando os dois elementos como autores dos crimes.

“Conduzimos um suspeito à delegacia e também capturamos outro que estava praticando diversos crimes ambientais. Além do envenenamento de animais, ele estava mantendo animais silvestres em cativeiro”, informou o delegado.

O inquérito policial para apurar o caso foi aberto em seis de abril este ano quando moradores da cidade de União dos Palmares resolveram denunciar que pelo menos 10 animais apareceram mortos na antiga estação de trem. Além disso, eles alegam que desde o início do ano, 20 cães e gatos foram mortos ou tiveram membros amputados em uma localidade conhecida como Terrenos. O crime chocou a população, que realizou nesta manhã uma manifestação no município com intuito de solicitar a prisão dos acusados. O delegado Leonam Pinheiro esteve no ato para conversar com a população antes das diligências.