Justiça

Casal é multada em mais de R$ 700 mil por falta de abastecimento de água em Maceió

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (13)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi multada pela Prefeitura de Maceió, através do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em R$ 760 mil por falta de abastecimento de água em bairros da parte alta da capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (13), conforme a Lei 8.078/1990 em observação ao Código de Defesa do Consumidor.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, reforça que as denúncias feitas pelos os consumidores foram confirmadas pela fiscalização nos locais.

“A multa da Casal, está seguindo o mesmo padrão de penalização da BKR, porque as duas empresas concorreram para um incidente que acabou afetando toda a parte alta da cidade, que gerou transtornos e constrangimento para inúmeras famílias no final do ano de 2021. Então, com toda essa má prestação de serviço, as empresas foram autuadas”, ressaltou.

Veja Também: MPE faz inspeção em comunidades atingidas pela falta d’água após rompimento de adutora

Por falta d’água, moradores da parte alta de Maceió bloqueiam trecho da BR 104

Moradores do Aprígio Vilela bloqueiam Ecovia Norte; Vídeo

Comunidade do Arroz protesta contra falta d’água e fecha Josefa de Melo

A Companhia de Saneamento tem o prazo de 20 dias para pagar ou recursar na esfera administrativa.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a Casal que enviou nota de esclarecimento. Confira:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que ainda não foi notificada oficialmente, mas, quando for, irá recorrer da sanção, e ressalta que, na ocasião, tudo foi feito dentro dos padrões técnicos para garantir a recuperação da adutora e o retorno do abastecimento de forma segura.