Futebol

CRB vence o ASA e conquista Campeonato Alagoano’22; veja os gols do título

Francisco Cedrim/CRB

Francisco Cedrim/CRB

Duas eliminações – Copa do Nordeste e Copa do Brasil – e um começo de estadual ‘morno’. Nada indicava que o CRB iria obter uma conquista importante neste começo de temporada, mas o Galo da Praia chegou lá e, na noite desta quarta-feira (13), conquistou o seu 32º título estadual diante do ASA, de Arapiraca.

A conquista se deu após o segundo jogo da final, realizado na noite de hoje, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para decepção da apaixonada torcida alvinegra. O Galo da Praia conquistou o torneio estadual com uma vitória por 2 x 0, com gols assinalados pelo artilheiro Anselmo Ramon e pelo capitão Gum, ambos na etapa complementar do jogo. No primeiro confronto, o CRB já havia vencido o ASA por 2 x 1, registrando o melhor público da competição estadual pós-pandemia.

Os cerca de 700 torcedores alvirrubros que conseguiram comprar o ingresso para o confronto na capital do Agreste fizeram a festa. Antes mesmo da bola rolar, os torcedores alvinegros ficaram ‘mordidos’ com um vídeo do presidente do CRB, Mário Marroquim, antecipando a vitória e afirmando que iria comer ‘asinha de galinha’. Provocações à parte, a profecia se cumpriu.

Antes de chegar à final, o CRB derrotou o seu mais tradicional rival, o CSA, no Clássico das Multidões. Mesmo tendo perdido o primeiro jogo, conseguiu reverter a vantagem nos pênaltis e chegou à finalíssima com a vantagem de jogar pelo empate.

O CRB, agora, volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo estreia na competição neste sábado (16), às 19h, diante do Vasco, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o CSA, estreia no mesmo dia, às 16h, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP.

O JOGO

Como era de se esperar, o ASA começou com força total no Fumeirão. Diante da sua torcida, o time do técnico Jota Guerreiro tomou a iniciativa. O Galo, por sua vez, que entrou em campo podendo empatar, tentou manter o jogo lento, cadenciado, evitando o avanço do Fantasma.

Na etapa complementar, no entanto, precisando de gols, o ASA se mostrou mais desorganizado e, aos 19min, enquanto os jogadores reclamavam de uma falta não assinalada, Anselmo Ramon aproveitou jogada de Richard e abriu o marcador.

Aos 23’’, depois da cobrança de falta de Reginaldo, a bola ficou quicando na frente da defesa alvinegra, até que Gum apenas empurrou a bola para o fundo da rede.