Celebridades

Famosos lamentam a morte do ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians

Além do Timão, o ex-craque colombiano jogou em times brasileiros como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, ele estava internado após sofrer acidente de carro

Freddy Rincón (Foto: Reprodução)

Morreu, no fim da noite de quarta-feria (13), o ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos de idade. Ele também atuou por outros times brasileiros como Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Ele estava internado em estado grave depois de sofrer um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (11). “Apesar de todos os esforços feitos pela nossa equipe de cuidados médicos, o paciente Freddy Eusebio Rincon Valencia, morreu hoje, dia 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente esse a notícia delicada, enquanto enviamos nossas condolências à família, amigos, próximos e fãs. Nunca haverá uma maneira de expressar o que isso realmente significa para nós. Convidamos todo o país a lembrar com alegria por tudo o que nos deu na vida com suas realizações esportivas”, dizia o comunicado.

Aposentado do futebol desde 2004, Rincón também defendeu times do futebol sul-americano e europeu, como Independiente Santa Fe, América de Cali, Napoli e Real Madrid. Pela seleção colombiana, Rincón jogou nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

Ele ainda atuou no Brasil como treinador e comandou equipes como São Bento, São José, Iraty e Flamengo-SP entre 2006 e 2011, além de categorias de base do Corinthians e Atlético Mineiro.

Rincón deixa dois filhos: Sebástian Rincón, de 28 anos, que também é jogador de futebol profissional (joga pelo Barracas, da Argentina), e Freddy Stiven.

Na web, famosos lamentaram a morte do ex-jogador:

Corinthians, time brasileiro
“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”

Santos, time brasileiro
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!”

Leonardo Bertozzi, jornalista
“Freddy Rincón, o gol mais gritado na história da Colômbia. Descanse em paz”

Gustavo Zupak, comentarista esportivo
“Infelizmente, Freddy Rincón morreu. Que notícia triste, meu Deus. Descanse em paz, craque. Você foi enorme! Enorme!”

Vessoni, jornalista esportivo
“Faleceu Freddy Euzebio Rincón Valencia. Descanse em paz, Monstro sagrado! Prazer vê-lo tantas vezes no estádio. Você fez uma história bonita em seu país e no futebol brasileiro. Eternamente será lembrado na história do Sport Club Corinthians Paulista!”

Dan Stulbach, ator
“Descanse em paz, capitão”

Andreas Kisser, músico
“Tive o privilégio de ser o goleiro do @cruzeiro na partida preliminar da despedida do @jpsorin6 a convite do @skankoficial @samuelrosaoficial O meio campo tinha @rai10oficial, #socrates e #Rincon, que descanse em paz! #riprincón”

São Paulo, time brasileiro
“O São Paulo FC lamenta profundamente a morte de Freddy Rincón, um dos grandes ídolos da história do futebol colombiano. Nossas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Rincón”

Victor Sarro, humorista
“Descanse em paz, Rincon! Obrigado por tudo! Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”

Marco Bello Jr, comentarista esportivo
“Descanse em paz, você é eterno, Rincón!”

Chico Garcia, jornalista
“Confirmada a morte de Rincón. Jogava o fino. Craque. Quem viu sabe do que falo. Mas fico o lamento pelo ser humano. Um cara que amava o Brasil, era muito querido, gente boa, uma baita figura. Que perda”

Mauro Cezar, jornalista
“Rincon trabalhou conosco na cobertura Copa do Mundo de 2014. Aqui ele está no Rio de Janeiro com Lúcio @agsportlight de Castro. Fica a lembrança do ótimo jogador e divertido comentarista naquele Mundial”

Flamengo, time brasileiro
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón. Que Deus conforte seus familiares e amigos de Rincón, que foi ídolo de sua seleção e de vários clubes brasileiros em sua trajetória vitoriosa no futebol. #CRF”

Independiente Santa Fe, time colombiano
“Só morrem os esquecidos… Obrigado por tanto, Freddy! Enviamos uma palavra de encorajamento a toda a sua família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz”

América de Cali, time colombiano
“O futebol está de luto. Morreu Freddy Rincón, lenda do futebol colombiano. Expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências à sua família e amigos neste momento difícil. Obrigado por tantas alegrias, Colosso!”

Mateus Ribeiro, jornalista esportivo
“Se vai um dos grandes da história do futebol. Que a família encontre conforto. Ficará marcado para sempre, Freddy Rincón”

Tomás Rosolino, jornalista
“Um ídolo de duas nações: a corinthiana e a Colômbia. Um grito para a história de qualquer um que ame futebol. Deixo aqui Rincón marcando o gol da classificação colombiana na Copa de 1990 contra a futura campeã Alemanha. Grande. Descanse em paz”

Gabriel Leonan, jornalista
“Freddy Rincón, um gigante! Jogava muita bola, foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000, em cima do Vasco. Nessa partida ele tirou o animal do sério com sua forte é chata”