As estatísticas de violência contra a mulher seguem aumentando. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), apenas nas últimas 24 horas quatro mulheres foram atacadas por seus companheiros em Maceió e região metropolitana.
Na Barra de São Miguel, uma jovem de 25 anos foi agredida e impedida de entrar em casa com o seu bebê. Segundo a vítima, as agressões são recorrentes. O agressor, de 39 anos, foi preso e denunciado por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha.
Em Maceió, no Tabuleiro, uma mulher foi agredida a socos e rasteiras pelo seu companheiro. Em depoimento à PM, a vítima afirmou que as agressões são recorrentes por parte dos companheiros, inclusive por parte dos familiares do suspeito. Também neste caso, o acusado foi denunciado por lesão corporal.
Uma mulher de 46 anos, vítima de agressão, conseguiu se defender e feriu o seu companheiro após ser vítima de violência doméstica no bairro Cidade Universitária. A mulher afirma que há mais de 20 anos é vítima de violência psicológica, moral e sexual por parte do marido, de 58 anos, e que nesta quarta (13) se defendeu jogando um objeto contra o agressor, que ficou ferido.
No mesmo bairro, um homem invadiu a residência de uma mulher, a agrediu e ainda arrancou o contador de energia da residência. O acusado, de 40 anos, foi preso na residência de um irmão e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi denunciado por ameaça e violência contra mulher.