Aos 18 anos de idade, filho de Faustão trilha passos do pai em carreira na TV
João Guilherme Silva, 18 amos de idade, falou sobre os comentários que recebe pelo namoro com a modelo Schynaider Moura, de 33 anos, mãe de três filhas, o apresentador diz que a diferença de idade entre eles é alvo de comentários. “Eu vejo como preconceito mesmo. Como diz a música do Lulu Santos, consideramos justa toda forma de amor”, diz. Apesar disso, procura manter uma postura discreta. “Não gosto que a minha vida pessoal seja notícia, mas entendo o interesse das pessoas. Faz parte”, afirmou à revista Piauí.
NOVO APRESENTADOR
Filho de Faustão com a modelo e jornalista Luciana Cardoso, João Guilherme teve sua primeira experiência profissional foi na Rádio Trianon, que faz parte do Grupo Objetivo, dono da escola onde ele cursou o primeiro ano do Ensino Médio. “Fiz o programa para falar da visão do aluno que iria prestar vestibular”, diz ele, que interrompeu o trabalho quando decidiu estudar na Suíça.
Aos 15 anos, foi para a Leysin American School, que cobra 110 mil dólares (cerca de 550 mil reais) por ano. As aulas eram em inglês e João também fez cursos de espanhol, francês e comércio internacional. Quando a escola adotou o ensino remoto, por causa da pandemia, ele voltou ao Brasil.
Neste ano, estreou como apresentador de TV e divive o palco do programa Faustão na Band com o pai, Fausto Silva, e a jornalista Anne Lottermann.
CIRURGIA BARIÁTRICA
Três meses depois de completar 16 anos, João pesava 140 quilos. Em São Paulo, fez uma cirurgia bariátrica três meses após completar 16 anos – a idade mínima exigida pelo Ministério da Saúde. “Tirei três quartos do meu estômago”, conta. Ele decidiu apagar fotos antigas do Instagram.
APELIDO
Dos tempos antes da bariátrica, ele era chamado de Faustinho, mas não via isso como um problema. “Até hoje alguns amigos me chamam assim. Não ligo”, diz ele, que tinha o costume de preparar uma pizza para os convidados que o pai reunia em sua casa todas as segundas-feiras. Batizada como pizza João Guilherme, incluía calabresa, escarola, molho de mostarda, ricota e queijo pecorino. Depois da bariátrica, o rapaz só consegue ingerir dois pedaços de pizza, no máximo. Ele agora pesa 68 quilos.
POLÍTICA
Em seu perfil no Instagram, com quase 200 mil seguidores, ele faz poucas postagens e evita comentários políticos. “O que minha opinião política importa para alguém? Não tem como importar. Como eu não sou cientista político, acho que não tenho que dar opinião. O problema é que as pessoas querem ser especialistas em assuntos que não são”, afirma ele, que está tirando seu título de eleitor para votar pela primeira vez em outubro deste ano.