Ele e outras cinco pessoas ficaram feridas. Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (16), em Campo Grande.
Racha e embriaguez. Para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, foi esta a combinação que resultou no acidente que matou uma mulher e deixou outras seis pessoas feridas, na madrugada deste sábado (16), em Campo Grande.
Todas as vítimas estavam no carro dirigido por um homem de 36 anos. O veículo seguia pela avenida Júlio de Castilhos, onde estaria fazendo racha, e em um determinado momento subiu na calçada e bateu em um poste.
Câmeras de segurança registraram o carro na avenida, aparentemente em alta velocidade, e também a batida no poste. As imagens mostram que o veículo chega a levantar os pneus traseiros e há uma explosão no poste, que fica inclinado para a avenida, sustentado por fios. Diversos imóveis ficaram sem energia elétrica, o poste precisou ser trocado e o trecho em frente ao local ficou interditado.
Vítimas
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local havia seis vítimas no veículo. Uma das passageiras, Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, havia sido lançada.
Roberta morreu no local. O motorista, de 36 anos, ficou gravemente ferido, sendo levado inconsciente para a Santa Casa, onde está sob escolta policial. As demais vítimas, entre 19 e 33 anos, estão conscientes.
Racha e embriaguez
No veículo, que ficou destruído com a batida, a polícia encontrou um cooler com latas de cerveja. Havia também outras espalhadas pelo carro. Ao falar com as vítimas, foi observado indícios de embriaguez.
Também foi observado que o motorista havia ingerido bebida alcoólica e, por conta disso, foi autuado por homicídio doloso (com intenção), dirigir embriagado e ainda por disputar racha.
Indícios no local do acidente, imagens de câmeras de segurança, relatos de testemunhas e de vítimas, confirmaram a disputa de velocidade com outro veículo. Este não ficou no local, mas a polícia já tem a placa e sabe no nome de quem está.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao menos duas pessoas que passavam pela via viram o racha. Uma das vítimas contou aos policiais que todos voltavam de uma casa noturna onde tinham bebido e confirmou o racha.
Agora, a polícia tenta localizar o outro motorista que estaria envolvido na disputa de velocidade e deve ouvir o motorista, quando ele estiver recuperado.
Câmera registra carro trafegando na avenida Júlio de Castilho.