Rodrigo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, no Centro da capital, desde 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão.
O ex-BBB Rodrigo Mussi, de 36 anos, internado há mais de 15 dias após sofrer um acidente de trânsito em São Paulo, “está mais calmo” e começou a fazer exercícios de fisioterapia em braços e pernas, informou neste sábado (16) sua famílias pelas redes sociais.
“Rodrigo Mussi está mais calmo e mais ativo! Hoje iniciou alguns exercícios com o fisioterapeuta, dobrando e esticando braços e pernas. O processo de extubação continua! Todos os médicos falam que o caso dele é um milagre! Amanhã, Diogo atualizará todos com informações inéditas e mais detalhes!”, diz o comunicado.
Rodrigo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no Centro da capital, desde o dia 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, Zona Oeste da cidade.
Na sexta (15), ele estava mais agitado, segundo a família. “Hoje, o Rod está bastante agitado, oscilando entre momentos de realidade e de confusão. O processo continua e o nosso guerreiro está indo muito bem! Aguardemos o retorno do gigante! Vem Rod!”, escreveu Diogo, que é advogado, no seu Instagram e no do irmão, que conta com mais de 3 milhões de seguidores.
Motorista de carro diz que cochilou
Naquela ocasião, o motorista do veículo, Kaique Faustino Reis, de 24 anos, disse que cochilou ao volante ante de colidir com o caminhão, que trafegava pela via, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã. O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Ele acabou autuado no 51º Distrito Policial (DP), Rio Pequeno, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente). Kaique responde ao crime em liberdade.
Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram ferimentos. Eles passaram por teste do bafômetro, que teve resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. Os dois foram liberados depois de irem à delegacia.
Vídeo mostra acidente
Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento do acidente que deixou Rodrigo ferido com gravidade. Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve “traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.
De acordo com policiais, no momento da batida do carro com o caminhão, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro. Quando ele foi socorrido estava sem documentos. Sua identificação só foi feita após ser socorrido por uma ambulância.
O ex-participante do programa BBB 22 da TV Globo passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e, desde então, está em observação. Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada, que depois foi retirada.
Rodrigo é de São José dos Campos, interior paulista. Foi o segundo eliminado da edição 22 do BBB. Deixou o programa em fevereiro. Após o acidente que sofreu, outros ex-BBBs, artistas, famosos e amigos têm usado as redes sociais para pedirem orações para a recuperação dele.