Interior

Em passeata, amigos e familiares de vítimas de acidentes de trânsito clamam por justiça

Nubielly Emili e Pedro Caetano foram vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em Palmeira dos Índios. Os condutores estavam embriagados.

Familiares e amigos de Nubielly Emili de Lima, 14 anos, e do jovem Pedro Caetano, 25 anos, saíram as ruas de Palmeira dos Índios na manhã desta segunda-feira (18), em protesto clamando por justiça. A adolescente morreu após ser atropelada e o jovem morreu após uma colisão. Nos dois casos, os motoristas estavam embriagados e seguem em liberdade.

Todo Segundo

Protesto em Palmeira dos Índios

Vestidos de branco e segurando bandeiras, os manifestantes pediam justiça. A concentração ocorreu da Independência. Depois eles seguiram pelas ruas do centro, em direção à Praça do Skate, onde encerraram o ato com orações e em frente ao Fórum do município, clamaram para que a justiça seja feita e que a lei de trânsito seja mudada e se torne mais rígida.

Para o pai de Nubielly Emili, Alan Ramos, o protesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades. “O ato é um clamor por justiça. Uma forma de chamar a atenção das autoridades competentes a fazer justiça e não deixa que esses casos fiquem no esquecimento”, afirmou.

Sentindo a dor da perda do filho, Rondon Caetano, lançou a campanha ‘Lei Pedro Caetano’, para cobrar o endurecimento das leis de trânsito, principalmente as que punem condutores embriagados. “Aqui foi um ato pacífico. Conto com apoio de todos e a união das famílias como a da Nubielly que sofre o mesmo trauma que minha família está sofrendo”, disse.

Imagens: TODO SEGUNDO