Polícia

Homem assume estupro contra a filha de seis anos e diz que estava bêbado

Um homem de 53 anos, preso na manhã desta terça-feira, 19, por estuprar a própria filha de seis anos de idade, à época do crime, confessou o abuso à Policia Civil e tentou justificar o crime dizendo que estava bêbado.

O caso aconteceu em 2020, no Povoado Boca da Mata, na zona rural de Atalaia. De acordo com informações repassadas pelo delegado Gustavo Xavier, reponsável pelo caso, no dia do flagrante a esposa teria negado ter relações sexuais com ele e ele, então, foi até o quarto da criança. Passado um tempo, a mulher desconfiou e foi até o cômodo, onde encontrou o marido com as calças baixas em cima da criança.

Com o flagrante e a ameaça de denúncia por parte da mãe da menina, o homem fugiu e ela buscou o Conselho Tutelar da cidade, que levou o caso à Polícia.

A criança fez exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) e o estupro foi constatado. Além desta menina de seis anos, o casal tem outras duas filhas, que na época, tinham cinco anos e seis meses de idade. Elas também foram submetidas a exames para saber se também teriam sido abusadas pelo pai, mas nada foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe se o abuso só ocorreu uma vez ou se eram frequentes, mas ao que tudo indica já havia acontecido anteriormente, pois a mãe relatou que tinha percebido a filha retraída.

Após a fuga, o homem se escondeu durante um ano e meio em Garunhus, interior de Pernambuco, e retonou recentemente a Alagoas, para morar no bairro Vergel do Lago, em Maceió, onde foi preso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele era conhecido e bem quisto no bairro, os vizinhos até utilizavam um apelido para se referir a ele. Lá, ele se sustentava vendendo doces.

Quando questionado se a venda de doces era uma forma de o suspeito se manter próximo e até atrair crianças para praticar novos abusos, o delegado disse que não há indícios, mas que as investigações irão esclarecer todos os pontos.